sábado, 9 de janeiro de 2010

Brincando com os BBB's


Segundo o Blog da Produção do BBB (http://producao.bbb.globo.com/diariodaproducao//) nessa edição será possível "interagir" com os participantes.


Você poderá brincar com os participantes desta edição através do recurso da Realidade Aumentada. Trata-se de uma tecnologia que cria condições para uma mistura entre o mundo virtual e o real. Com ela, você poderá ver os participantes sob uma nova dimensão e ‘interagir’ com eles através de imagens!
 Para brincar com esse recurso, basta ter uma webcam e instalar o programa no seu computador somente através dessa página no Baixatudo ( há versões para Mac e Windows ).

Confira  abaixo um passo a passo :
1- Verifique se a sua webcam está instalada corretamente.
2- Certifique-se que você tem o programa Adobe Flash Player atualizado.
3- Faça o download do marcador e imprima.
4- Faça o download dos aplicativos.Você pode baixar todos os aplicativos juntos, ou baixar um por um. Cada aplicativo corresponde a um participante.
5- Ligue a webcam, clique em “permitir” ou “allow”.
6- Aponte a figura que você imprimiu para a câmera e divirta-se!
Para que você tenha uma melhor experiência com a realidade aumentada do BBB, seguem algumas dicas:
- Imprima o padrão e o coloque em uma superficie rígida ( mesa, livro, etc ) de forma que o papel com a impressão não dobre.
- Na hora da impressão, dê preferência para impressoras jato de tinta e papel comum. Papéis e tintas brilhosas atrapalham, devido aos reflexos e brilhos das fontes luminosas.
- Certifique-se de que o ambiente  esteja bem iluminado.
- Verifique a configuração de sua câmera ( se houver ). Desligue o foco automático e o coloque para infinito. Desligue qualquer tipo de opção de rastreamento automático de objetos e controle automático de luz e exposição. E lembre-se: trata-se apenas de imagens, não há som.
- O padrão precisa estar bem visível, inclusive toda a borda preta.

Nenhum comentário: